Os noivos se encantaram pela Fazenda Santa Barbara desde o primeiro momento que entraram no local e avistaram a casa principal. “Tudo lá parecia fazer sentido para nós. A paz do lugar, as cores, os jardins, paisagismo, árvores centenárias… Gostamos muito do fato de já existir uma estrutura excelente para realizarmos a festa”, diz Daniela, que destaca também a localização como fator importante para a escolha do local. Cada momento especial do grande dia foi registrado em vídeo pela Zani Filmes.
A noiva conta que consultou o site ConstanceZahn.com como uma fonte de inspiração para o grande dia. “Desde antes de noivar, acompanhava o Instagram e o site ConstanceZahn.com, o que me ajudou muito para que conseguisse me organizar e começasse a planejar o casamento”. Além da Fazenda Santa Bárbara e da Zani Filmes, os noivos também contaram com outros fornecedores do CZ Bridal Guide, incluindo Claudia Porteiro Gastronomia, Brother’s Bar e Rosa Clará.
Vestido da noiva atemporal assinado por Rosa Clará
Daniela sempre gostou de vestidos de noiva de alta costura, mais estruturados, sem bordado ou renda. “Estava na dúvida do modelo, porém, logo que fiquei noiva e comecei a procurar por vestidos, me encantei com os vestidos da Rosa Clará, explica Daniela. “Na época, vi um modelo no site da Rosa Clará que me chamou atenção. Achei atemporal, era estruturado como queria, liso, elegante”.
A noiva foi até a Casaamarela noivas, em São Paulo, justamente para experimentar os modelos da Rosa Clará. “Logo que cheguei na loja, vi o modelo pelo qual tinha me apaixonado e foi o segundo e último vestido que provei! Não acreditava que a busca pelo vestido tinha sido tão tranquila e rápida”.
O modelo contou com decote frontal profundo, decote nas costas e uma saia evasê volumosa. O vestido ganhou ainda uma longa cauda que, em conjunto com o longo véu liso, deixou o look do altar ainda mais marcante. “Para o véu, queria um modelo que seguisse a linha do vestido. Sem bordados ou renda, longo (pois o vestido tinha cauda) e com acabamento no mesmo tecido (ou próximo) do vestido”.
Para a beleza, a noiva optou por uma maquiagem natural e coque clássico. “Sempre preferi cabelo preso/coque em penteados de noiva e festas em geral. Mas, para o casamento, comecei a ficar em dúvida sobre o que ficaria melhor”. Após procurar referências e testar alguns penteados, Daniela decidiu que o coque era a escolha ideal.
Seguindo uma linha mais clean e minimalista, Daniela usou um brinco solitário de ouro branco, o anel de noivado e outro anel que ganhou de presente do noivo no dia em que se casaram. “Entrei também com o terço de madrepérola que pertencia à avó materna do Silas e que foi usado por todas as noivas da família”.
Love Affair
Daniela e Silas se conheceram na faculdade de medicina, em 2013. Desde então, não se desgrudaram mais – estão juntos há quase 10 anos!
O pedido de casamento aconteceu durante uma viagem do casal para Maragogi. “Tínhamos planejado uma viagem para a Tailândia, onde o Silas havia planejado fazer o pedido. Porém, acabamos tendo que cancelar por conta da pandemia”, explica a noiva. Como o noivado aconteceu em dezembro de 2020, no auge da pandemia, os dois decidiram deixar o casamento para 2023. “Decidimos colocar o casamento mais para frente, pensando que talvez em 2023 as coisas estivessem um pouco melhores. E graças a Deus estão!”.
Vídeo emocionante por Zani Filmes
O olhar sensível de Zani Filmes registrou o grande dia:
Decoração campestre-contemporânea em tons outonais
Como os noivos optaram por casar em maio, a decoração campestre-contemporâneaseguiu uma paleta outonal. “Gosto do estilo rústico do campo, com alguns toques modernos e sofisticados ao mesmo tempo”, explica Daniela. A decoração foi assinada por Taís Puntel e seguiu exatamente o desejo do casal.
Para a cerimônia ao ar livre na Fazenda Santa Bárbara, o caminho da noiva recebeu arranjos baixos com folhagens e flores em tons quentes, como laranja, amarelo e vermelho, além de um suntuoso arco florido no altar.
A festa contou com arranjos aéreos com muitas folhagens e flores em tons outonais, além de mobiliários em tons de madeira natural e verde, e estofados em cores fortes – como vermelho, verde e azul. A mesa dos convidados receberam arranjos baixos e coloridos, presentes em cada ambiente da festa. Grandes luminárias também foram usadas na composição da decoração, assim como lâmpadas Edison e velas.
Bar
O bar, comandado pela equipe da Brother’s Bar, preparou uma variedade de drinks para os convidados. “No início da festa havia um carrinho de Welcome Drink para os convidados, servindo ponche com Lillet Vive, juntamente com um bloco grande de gelo que continha uma orquídea dentro (muito lindo!) da Brother’s Bar”, diz a noiva. Além disso, os Fitzgerald foram acompanhados de gelos com formato de caveiras, enquanto os Moscow Mules ganharam a foto em aquarela da cachorrinha do casal.
Gastronomia
O menu foi assinado por Claudia Porteiro Gastronomia. O buffet, em estilo americano, teve, além de coquetel volante, duas ilhas gastronômicas e lanchinhos da madrugada. “A ilha gastronômica inteira estava incrível, mas acho que o que mais se destacou (conversando depois com convidados) foram o ceviche de peixe branco, mini nhoque de banana da terra com ragu de costela e o bobó de camarão”, destaca Daniela.
FORNECEDORES
Fotos: Rafael Covre | Assessoria e RSVP: Persona Eventos | Decoração e buquê: Taís Puntel | Bolo e bem-casado: Dolcce | Doces: Dolcce e L'Atelier Ofner | Beleza da noiva: Marco Diniz | Acessórios da noiva: Vitória Cabaleiro | Joias: H.Stern | Traje do noivo: Ricardo Almeida | Papelaria: Modena Paper | Iluminação: DB2 Pro | Sonorização: Styllus Eventos e DB2 Pro | DJ: Thiago Gusman | Banda: Off The King e Marcelo Gut